Para começar a sua jornada de saúde mental, partimos de três modalidades.
Em seguida, elencamos uma equipe para um suporte especializado, num caminho colaborativo e fácil de acompanhar. Entenda.
Psicoterapia
Não é só uma conversa. É um processo colaborativo, baseado na ciência.
O que é:
Um momento seu, num espaço seguro, para compreender suas emoções, pensamentos e comportamentos, e receber ferramentas para lidar com eles, com o suporte de um profissional capacitado.
Para que serve:
Para ajudar a lidar com desafios e momentos difíceis de se enfrentar sozinho, seja um luto, um desafio profissional, um problema pessoal ou quadros como ansiedade, depressão, estresse e traumas.
Qual é o objetivo?
O autoconhecimento e a construção de mudanças positivas, por uma vida mais equilibrada e prazerosa.
Como funciona?
Normalmente, sessões semanais de 50 minutos e a indicação de profissionais de outras disciplinas, se necessário.
Atendimento Psiquiátrico
Médicos que sabem ouvir e trabalham em parceria com você e seu processo psicoterapêutico.
O que é:
O acompanhamento de um médico psiquiatra para a realização de avaliações, diagnósticos e tratamentos, incluindo a indicação e ajuste de uso de medicamentos, quando necessário.
Para que serve:
Para quando os sintomas se manifestam na forma de transtornos mentais, emocionais e comportamentais, como TAG, TOC, pânico, compulsões, distúrbios de sono ou de uso de substâncias, afetando significativamente seu dia a dia.
Qual é o objetivo?
O tratamento e alívio de sintomas e melhoria da qualidade de vida.
Como funciona?
Consultas com duração e regularidade variáveis, num suporte abrangente, que inclui o acompanhamento contínuo e o diálogo aberto sobre as opções de tratamento, sempre respeitando suas escolhas e necessidades.
Cuidado integral para jovens
Um time que sabe ouvir as questões de cada fase da vida e se comunicar com diferentes idades.
O que é:
O atendimento de um psicoterapeuta, um médico psiquiatra e outros profissionais, sob demanda, que levam em consideração os aspectos físicos, emocionais e comportamentais específicos da criança e do adolescente.
Para que serve:
Para desenvolver nas crianças e famílias, desde cedo, as habilidades para lidar com conflitos, emoções, relacionamentos e problemas de comportamento – incluindo quadros de ansiedade, depressão e transtornos do neurodesenvolvimento, como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Qual é o objetivo?
Avaliar, diagnosticar, tratar e prevenir questões que possam comprometer um desenvolvimento saudável, dando a oportunidade para se viver a infância e a adolescência com maior bem estar.
Como funciona?
Consultas com duração e regularidade variáveis, envolvendo família e escola, e procedimentos terapêuticos que podem incluir a administração de medicamentos, ajustes nas rotinas diárias, encaminhamentos para outros profissionais e tratamentos complementares.